113ª Romaria Vicentina ao Morro da Conceição

1 Resposta

CMOR

A 113ª Romaria dos vicentinos de Pernambuco ao Santuário do Morro da Conceição, ocorreu no dia 06 de novembro de 2016. Muito vicentinos foram viver esse momento de interação e espiritualidade, levando suas preces pessoais e os desejos para o fortalecimento da sociedade em todo estado.

Esse ano a Romaria atingiu a marca histórica de participação entre os Conselhos Centrais. Trazendo representantes de 10 CCs: CC Arcoverde, CC Condado, CC Garanhuns, CC Jaboatão, CC Limoeiro, CC Olinda, CC Recife, CC Recife Norte, CC Sertânia e CC Vitória.

Partimos da Igreja da Harmonia, no bairro de Casa Amarela. Seguimos com a via sacra encenada na subida do morro e chegamos até o Santuário do Morro da Conceição, onde os vicentinos passaram pela Porta Santa da Misericórdia, e seguiram para celebração da Santa Missa.

Ao fim da Santa Missa houve a apresentação do Projeto Social da SSVP: DOM DE DEUS. Coordenado por Myllena Cavalcanti, que é a autora do projeto e gentilmente cedeu a sociedade, para que fosse instalado nas comunidades com alto índice de crianças , adolescentes e jovens que vivem às margens da vulnerabilidade social. As crianças são da Conferência Mãe Rainha, Área do Conselho Central de Vitória de Santo Antão, que tem como Presidente, o Cfd Josinaldo Nascimento.

Vídeo da apresentação do Projeto Social da SSVP: DOM DE DEUS na Romaria Vicentina:

 

 

 

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *