CCA realiza encontro no Dias das Crianças

Comentário

CC Garanhuns CCA

Nada melhor pra comemorar uma data especial pra quem é vicentino, que um encontro de crianças vicentinas no Dia das Crianças para se confraternizarem e de forma lúdica, aprenderem mais sobre os 400 Anos do Carisma de São Vicente de Paulo. Foi com esta proposta que Coordenação de Conferências de Crianças e Adolescentes (CCA) do Conselho Central de Garanhuns, promoveu mais um encontro para as Conferências do gênero da sua área de atuação, desta vez na cidade de Correntes, área do Conselho Particular São Sebastião.

Sob a coordenação da Csc Lucineide Soares (Coord. de CCA do CC de Garanhuns) e com apoio das consócias orientadoras das CCAs,  Mayra Félix, Auzeni Sampaio e Salete Valentim, na manhã de 12 de outubro, na Escola  Municipal Augusto Sales na cidade de Correntes, reuniram 40 crianças e adolescentes  das CCA São Tarcísio (Garanhuns), São Domingos Sávio (Bom Conselho) e a anfitriã São Miguel Arcanjo. A temática do eventos, o Carisma Vicentino, foi trabalhado através de jogos com perguntas e curiosidades sobre a vida e o carisma de São Vicente de Paulo, tudo intercalado com dinâmicas, brincadeiras e atividades de interação entre as Conferências, além dos momentos de oração e espiritualidade.

O evento foi encerrando com o almoço e contou também com a participação de algumas mães, algumas já vicentinas, que tiveram a oportunidade de conhecer ou se aprofundar um pouco sobre o nosso carisma. O Cfd Joaquim Bernardino Leite e a Csc Maria Soares, presidentes dos CPs de Garanhuns e São Sebastião, prestigiaram o encontro, prestando apoio as suas CCAs neste que já um tradicional momento de reunir estas Conferências da área do CC de Garanhuns, intercalando com ECCA – Encontro de Crianças e Adolescentes promovido pelo Conselho Metropolitano de Olinda e Recife – CMOR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *