CCs realizam encontros para juventude

1 Resposta

CC de Arcoverde CC de Salgueiro CC Garanhuns Comissão de Jovens

Seguindo a orientação da Coordenação de Jovens do Conselho Metropolitano de Olinda e Recife – CMOR, assim como fizeram a maioria do Conselhos Centrais do Estado de Pernambuco, os CC do Agreste e Sertão realizaram o Dia da Juventude Vicentina em 27 de novembro do corrente ano, além de outros encontros promovidos posteriormente com atividades de divulgação da SSVP visando o recrutamento de jovens para as conferências vicentinas.

A Comissão de Jovens do CC de Arcoverde, juntamente com a Conferência Nossa Senhora do Carmo, promoveu um dia inteiro de atividades que contou com palestras, dinâmicas e oficinas que contemplaram também crianças e adolescentes, onde mostraram um pouco do exemplo de Ozanam e seu legado para a juventude católica e trabalho da SSVP.

Na área do CC de Salgueiro, no dia 27 de novembro, o CP Menino Jesus de Praga da cidade de Bodocó/PE, realizou um encontro de divulgação da SSVP para jovens convidados. Já no dia 11 de dezembro, o Conselho Particular São José Operário, sediado em Várzea do Meio – Bodocó/PE, promoveu um encontro que reuniu jovens vicentinos e convidados no Milênio Clube para uma tarde/noite de animação, louvor, oração e apresentação do trabalho da SSVP. O Encontro foi encerrado com o show do poeta e cantador Flávio Leandro.

No CC de Garanhuns aconteceram duas atividades simultaneamente no dia 27 de novembro: A CJ do CP de Águas Belas reuniu os jovens da Conferência São João Batista e seus convidados e realizaram uma vista ao Abrigo de Idosos da cidade, onde foi feita uma palestra sobre a SSVP com testemunho dos jovens vicentinos e várias atividades recreativas com os internos, além dos momentos de oração. Já a CJ do CP de Lajedo, reuniu os jovens das Conferências Imaculada Conceição e Santo Antonio do município de Jurema, juntamente com seus convidados, se deslocaram até ao Lar do Idoso São Vicente de Paulo, Obra Unida da SSVP, localizada na cidade de São Bento do Una, para assim divulgarem a SSVP para os jovens que não conheciam, levar donativos para o abrigo e participar de momentos de espiritualidade e recreação com os idosos. Na noite do sábado, 10 de dezembro, a Comissão de Jovens do CP de Bom Conselho, realizou o encontro para jovens vicentinos e convidados no Salão Paroquial com o objetivo de motivar a atuação da juventude vicentina e atrair novos membros para as fileiras da SSVP.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *