CMOR realiza Encontro para CCA em Cinco polos

1 Resposta

CCA CMOR

Após a iniciativa de descentralizar o Encontro de Conferências de Crianças e Adolescentes – ECCA da SSVP em Pernambuco em sua 8ª edição, o Conselho Metropolitano de Olinda e Recife realizou no dia 28 de agosto, simultaneamente, cinco eventos, para melhor atender as crianças e adolescentes do extenso Estado de Pernambuco. Em cada polo do evento, o CMOR esteve representado por membros de sua diretoria e os Conselhos Centrais de cada região escolheram uma cidade sede.

O Recife sediou o ECCA para atender os Conselhos Centrais do Recife, Recife Norte, Jaboatão dos Guararapes e Olinda. Já a cidade de Limoeiro foi sede para os Centrais de Timbáuba, Condado, Vitória de Santo Antão e do município Sede. A cidade de Lajedo, no Agreste Pernambucano, sediou o evento para atender as áreas dos Conselhos Centrais de Sertânia, Arcoverde, Caruaru e Garanhuns. No Sertão Pernambucano aconteceram dois eventos na área do Conselho Central de Salgueiro, um em Bodocó que atendeu as CCA do Sertão do Araripe (Araripina, Trindade, Ouricuri, Bodocó e Exu) e outro na cidade de Salgueiro para atender a área do CC de Petrolina e demais cidades do CC de Salgueiro.

Ao todo, mais de quinhentas crianças e adolescentes se reuniram para refletirem sobre a temática proposta para o evento, trocarem experiências de suas práticas nas Conferências e testemunharem o carisma vicentino para outras crianças, difundindo assim a SSVP.   A programação de todos os eventos foi padronizada pela CCA do CMOR, tendo como tema geral “A Caridade também se faz com um Olhar de Criança”, nas oficinas foi trabalhado temas que incluíram a temática da Campanha da Fraternidade 2016 “Casa Comum – Responsabilidade de todos” e “Olhar para a Realidade” e por fim produziram uma pintura em uma camisa branca retratando as conclusões dos temas vistos. Em todos os eventos, a Santa Missa fez parte da programação, sendo celebrada no local do evento em alguns polos, e em outros junto com a comunidade na Missa Dominical da Matriz.

A realização do Projeto ECCA Regionalizado pelo Conselho Metropolitano de Olinda e Recife contou com o apoio do Conselho Nacional do Brasil, de todos os Conselhos Centrais do Estado de Pernambuco e de vários Conselhos Particulares e Conferências que se envolveram direta ou indiretamente com a realização do evento.

1 comentário

  1. Asley Courton

    Hi there! Do you use Twitter? I’d like to follow you if that would be ok. I’m absolutely enjoying your blog and look forward to new updates.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *