Jurema vivencia a II Semana da Caridade

Comentário

CC Garanhuns

A Conferência Imaculada Conceição da cidade de Jurema/PE, vinculada ao Conselho particular de Lajedo, promoveu a II Semana da Caridade por ocasião das celebrações em louvor ao nosso Patrono, São Vicente de Paulo. No período de 23 de setembro a 01 de outubro, os vicentinos juremenses promoveram diversas atividades visando ampliar o trabalho da Conferência e a divulgação do trabalho e do carisma vicentino.

 

A abertura da Semana da Caridade foi feita com na Celebração da Missa Dominical das 09h00 na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, seguindo uma vasta agenda de atividades ao logo da semana: na segunda-feira foi o dia de visitas aos idosos e doentes; a terça-feira foi o dia de visitar o Centro de Convivência de Idosos e fazer divulgação da SSVP no local; já na quarta e quinta-feira forma visitadas 40 famílias carentes da cidade; na sexta-feira foi realizada a Gincana Bíblica na Escola Padre Ibiapina, onde entre as atrações, foi realizada divulgação da SSVP e foram arrecadados 1.472 Kg de alimentos para a Conferência distribuir com as famílias visitadas e no sábado, foi realizado o “Sopão de São Vicente” que foi distribuído a 35 famílias, após terem participarem de um momento de conversa e de oração. Ainda no sábado aconteceu divulgação da SSVP para duas turmas da Crisma.

O encerramento da Sena da Caridade aconteceu no domingo, 1º de outubro com a celebração da Santa Missa pelo Monsenhor Nelson Brito, pároco, contando com a participação dos vicentinos da Conferência Santo Antonio do Distrito de Queimadas e das 40 famílias visitadas na semana que receberam os alimentos arrecadados na Gincana Bíblica. Após a missa aconteceu à procissão com a imagem de São Vicente de Paulo pelas ruas da cidade. Após a missa e procissão, aconteceu a feirinha para venda de sandálias confeccionadas pelo Projeto Social “Fuxico” mantido pela Conferência com o apoio da ONG Grupo Humanizar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *