Moradora de Obra Unida recebe carta do Papa

1 Resposta

CC de Salgueiro

Maria Nerci de Souza Menezes, uma das moradoras do Lar São Vicente, Obra Unida da Sociedade de São Vicente de Paulo, vinculada ao Conselho Central de Salgueiro/PE, no dia 03 de janeiro de 2017, recebeu uma carta do Papa Francisco em resposta a que ela tinha enviado em 13 de outubro por intermédio do Núncio Apostólico Dom Giovanni d’Aniello.

Dom Giovanni d’Aniello, durante a visita Diocese de Salgueiro em outubro de 2016, quando participou das festividades do lançamento da pedra fundamental da nova Catedral, visitou o Lar São Vicente de Paulo e entre tantas histórias que ouviu, conheceu Nerci que manifestou o sonho de escrever uma carta ao Papa Francisco e, prontamente o Núncio se comprometeu em entregar a correspondência ao destinatário. Pra surpresa e alegria de Nerci e demais moradores do abrigo, bem como dos vicentinos que cuidam da Obra, no dia 03 de janeiro os Correios entregaram uma carta do Santo Padre em resposta a enviada por aquela simples senhora moradora de um abrigo. Esta carta-resposta representa mais um ato de simplicidade e atenção para os preferidos do Reino de Deus demostrado pelo Sumo Pontífice.

Nerci é muito conhecida no abrigo por sua inteligência e por suas histórias, tem 72 anos e mora no Lar São Vicente desde 11 de maio de 2013. Apresar da impossibilidade de locomoção, D. Nerci colabora muito com o trabalho da diretoria, principalmente nos momentos de espiritualidade.

Texto da carta do Papa Francisco:

Prezada Senhora

Maria Nerci de S. Menezes

 

            O Senhor Núncio, Dom Giovanni d”Aniello, me trouxe sua carta de outubro passado. Muito obrigado!

            Li sua carta com muita atenção. Me animou logo a primeira linha: “O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará”. Nisso pude ver como vive esta linda confiança no Senhor, totalmente entregue à sua divina Vontade.

            Sua vida de oração e de oferecimento a Deus é um bem para Igreja, para a salvação do mundo. Por favor, continue assim oferecendo sua oração por  toda humanidade, especialmente pelas crianças que tanto sofrem nas guerras.

            E lhe peço, por favor, que reze também por mim a fim de eu cumprir sempre a Vontade de Deus.

            Que Jesus a abençoe e Virgem Santa, Nossa Senhora Aparecida, vele por você.

           

Cordialmente

 

Franciscus

 

Cidade do Vaticano, 27 de novembro de 2016.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *