SSVP chega a Mata Sul de Pernambuco

Comentário

CC de Vitória de Santo Antão CMOR

Após a realização de um trabalho de assistência a vítimas das enchentes na Mata Sul de Pernambuco, o Conselho Metropolitano de Olinda e Recife – CMOR está com um projeto de implantação de Conferência na Diocese de Palmares, e o primeiro fruto foi colhido no último domingo, dia 17 de dezembro de 2017.

O processo foi iniciado há seis meses quando aconteceram as primeiras visitas a Paróquia de São José da Agonia e com o apoio do Pe. Agivaldo Lessa foi reunido um grupo de fiéis que passaram pela formação necessária onde foram aplicados os Módulos de Formação Básica e Capacitação de Diretorias e com isso Sociedade de São Vicente de Paulo – SSVP foi instalada na cidade de Água Preta com a fundação da Conferência Nossa Senhora da Paz que está vinculada ao CP Divina Providência, da área do Conselho Central de Vitória de Santo Antão. Os integrantes da mais nova Conferência do nosso Estado foram apresentados a Comunidade Paroquial na Missa dominical na Matriz São José da Agonia (Padroeiro da cidade) e depois se reuniram no Salão Paroquial.

A Conferência conta, inicialmente com 15 membros e se reunirá todos os sábados, às 15h00 na Capela de Nossa Senhora da Paz, sob a presidência de Ivanildo Francisco Alves e a diretoria composta por Natália dos Santos Silva (Vice-Presidente), Givoneide Maria da Silva (1ª Secretaria), Eliane Maria Lins (2ª Secretaria), Edvani Luiz Guilherme da Silva (1º Tesoureiro), Niégila dos Santos Silva (2ª tesoureira), tendo o acompanhamento espiritual do Pe. Agivaldo que prestou todo apoio para que fosse possível a chegada da SSVP na cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *